Decisão condena empregada que desviou dinheiro da empresa ao pagamento de indenização

Em processo movido pela empresa, que tramitou perante a Justiça Trabalhista, uma ex-empregada foi condenada a indenizar a empregadora em danos morais e materiais, por ter se apropriado dos pagamentos efetuados pelos clientes, desviando dinheiro da empresa em que trabalhava.

A empregadora passou a suspeitar da ex-empregada quando esta passou a ostentar alto padrão de vida, apesar de seu salário mensal não corresponder para tanto, adquirindo itens de luxo.

Então, foi constatado que a empregada, ao ser responsável pelo setor financeiro da empresa de peças e serviços agrícolas, desviou grande quantidade de dinheiro da empresa, movimentando milhares de reais em suas contas bancárias, entre outubro de 2019 a outubro de 2020.

Abordada, a ex-funcionária admitiu o desvio e se prontificando a transferir a quantia devida à empresa, bem como a apresentar seus extratos bancários, no entanto, a ex-empregada também ajuizou reclamação trabalhista em face da empregadora, tendo o Judiciário mantido a justa causa aplicada.

Elaborado por Júlia Magalhães