Nome do concorrente no Google Ads: princípio da boa fé para prevenir responsabilização cível

Atualmente, a inserção das empresas no ambiente virtual é tendência cada vez mais consolidada.

O fato é, que as empresas, que empreitam por um espaço no topo na lista de buscas do Google (mencionado “lugar ao sol”), tem se deparado com um ambiente, progressivamente mais competitivo e malicioso, onde (eventualmente) marcas menores (ou grandes, porém de menor aprecio pelo público consumidor), subjugadas pelo mercado, usam palavras chaves conexas a marcas maiores, ou de mais prestígio, buscando se alavancar nas buscas, se tornando mais visíveis aos compradores e negociantes.

Esta prática, impreterivelmente é agressiva ao princípio da boa-fé e da transparência, como bem relatado na matéria, e deve sim ser combatida (inclusive com consequências criminais – como ocorreu en decisões judiciais recentes), para que, apesar de cada vez mais, termos um ambiente virtual competitivo e concorrido, o mesmo se torne proporcionalmente mais leal, e observador a boa-fé, permitindo o respeito ao espeço de todo empresário que buscar se divulgar na internet.

Pedro Cesar Andreo